LGBTQI+, IDENTIDADE DE GÊNERO, Expressão de Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual, Agênero, Andrógeno, Assexual, Bissexual, Crossdresser, Drag Queen/King, Gay, Gênero Fluido, Intersexual, Lésbica, Não Binário, Pansexual, Queer, Travesti, Transexual/Transgênero, Cisgênero… Ufa! Muitos termos e ao mesmo tempo MUITO PRECONCEITO.
O Comitê de Gênero pretende promover debates sobre todas estas temáticas, incluindo o FEMININO e o MASCULINO. O propósito principal é o de combater a intolerância e o preconceito acerca de todos os gêneros, começando pelo conhecimento de cada uma dessas definições.
Quando se fala em Gênero muitos tentam deturpar os significados e é daí que surgem os PRECONCEITOS. Priorizaremos trazer o Comitê de Religiões para este amplo debate, assim como o Comitê de Direitos Humanos. Outros comitês estarão presentes, mas estes são primordiais para o desenvolvimento de projetos para gestores públicos e também para empresas, com foco na inclusão.
Também é de suma importância a participação de pais neste Comitê para que possam levar aos seus filhos o verdadeiro significado de cada expressão e a importância do respeito entre as pessoas, independente de gênero.
Vamos ainda motivar a cobrança junto às autoridades públicas da aplicação das leis já existentes, assim como punir quem não respeitar seus limites. Como é expressado no Comitê de Cidadania, todos tem direitos e deveres que devem ser obedecidos e respeitados.
É, com certeza, um Comitê polêmico assim como o Comitê de Religiões e, por isso, se faz ainda mais necessário o debate e a discussão. Debates que, com certeza, serão calorosos mas dentro do respeito, com o intuito de fazer com que todos entendam o lado do outro e seus anseios.
E para já começar a diminuir o preconceito é importante salientar que todos nós temos um gênero, ou seja, todos nós somos participantes deste Comitê. A participação nele já demonstrará que você é um cidadão sem preconceitos. E, se ainda não for, aqui é o melhor local para começar. Então venha conosco neste Comitê.