Texto por: Carlos Henrique Virtuoso.
A relação ‘Empregador x Empregado’ sempre foi muito conturbada e é necessário o diálogo constante para o bem-estar de ambas as partes. É com esse objetivo que o Comitê Sindical irá atuar, fazendo com que todos reconheçam seu valor e sua importância. Afinal, quando se fala na área Sindical, logo se pensa em direitos deveres do empregado, mas também não podemos esquecer dos direitos e deveres do empregador.
A Função Sindical é importante para preservar as conquistas de todas as partes e os conflitos não interessam a ninguém. Os impasses geram greves e paralisações, além de demissões que afetam direta e indiretamente a economia do País. Com rodadas de conversas, palestras, workshops, exposições, faremos que ambas as partes exponham seu ponto de vista a fim de que cheguem a um denominador comum (ou o mais próximo disso).
É importante repensar a dinâmica de trabalho de todos os Sindicatos, patronais ou de empregados, para que atuem realmente em defesa dos seus associados. Entendemos que é através de Sindicatos fortes, bem preparados e articulados que poderemos ter setores econômicos mais funcionais e produtivos que contribuam para o aumento do PIB, gerando mais emprego e renda para todos.
Sobre o autor: Carlos Henrique Virtuoso é idealizador, fundador e Diretor Presidente do Instituto de Educação, Política e Cidadania – I.E.P.C.