SOMOS TODOS IGUAIS mas, infelizmente, ao invés da inclusão o que mais observamos é a exclusão de pessoas seja por gênero, raça, classe social. E quando se fala em Pessoas Com Necessidades Específicas (também conhecidas como Pessoas com Deficiência) é comum que elas sejam deixadas em último plano ou esquecidas.
O Comitê de Acessibilidade e Pessoas com Necessidades Específicas tem por objetivo a promoção e discussão do que tange à acessibilidade nas casas, empresas, órgãos privados e públicos bem como discutir e debater como incluir as Pessoas com Necessidades Específicas na sociedade como um todo.
São diversos tipos de Necessidades Específicas (autistas, pessoas com epilepsia, surdos, mudos, pessoas com deficiência visual, síndrome de Down, etc.) e devemos estudar formas de incluí-las de forma geral, seja por meio da educação, do trabalho, do meio social e demais meios.
Temos que ter em mente que são PESSOAS COM EFICIÊNCIA, que na maioria das vezes possuem um QI avançado e só basta a elas uma oportunidade para expressar suas diversas habilidades.
Neste Comitê teremos a participação das Pessoas com Necessidades Específicas assim como as que não possuem necessidades específicas. Ou seja, uniremos forças e andaremos de mãos dadas para termos não apenas um Brasil melhor, mas sim um mundo melhor e mais acessível e sem PRECONCEITOS.