COMITÊ DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÃO

DA CANETA TINTEIRO para a máquina de datilografar demorou muito tempo, mas atualmente a ciência tem evoluído de uma forma que nem imaginamos. Smartphones, Tablets, Notebooks, Desktops, e todo tipo de tecnologia têm sido lançadas rapidamente e com mais qualidade a cada dia que passa. 

Essas evoluções tecnológicas influenciam tanto no nosso dia a dia, seja em casa, no trabalho, na educação, no transporte, na medicina e em diversos outros meios, que muitas vezes nos assustamos com o que vemos. O intuito do Comitê de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação é o de estudar e debater tais avanços, como são utilizados e como chegam em todas as classes sociais.

Recentemente, com a Pandemia do Coronavírus, observamos um problema muito marcante no Brasil que é a Educação on-line e a dificuldade que muitos tiveram e continuam tendo. A tecnologia é cada vez mais avançada, porém muitos ainda estão distantes. Esses e outros temas serão discutidos neste Comitê.

O Comitê também será um espaço de debates para pensarmos em novos projetos de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, sempre com o intuito de que tais projetos possam atingir todas as classes sociais, municípios, estados e, inclusive, indígenas e quilombolas.

É um comitê desafiador, mas com a ajuda e conhecimento de todos, com certeza conseguiremos reduzir a desigualdade tecnológica no Brasil e avançaremos em projetos que irão beneficiar a todos e em todas as áreas.