COMITÊ DE ECONOMIA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA

COPOM, BACEN, TAXA SELIC, Investimentos, Poupança, Renda, e muitas outras siglas e termos que confundem pessoas físicas e jurídicas. E é para explicar e também para desenvolver projetos que foi pensado o Comitê de Economia e Educação Financeira.

O Comitê de Economia e Educação Financeira poderia ser dividido, mas optou-se pela união das duas áreas, pois vemos que um não anda sem o outro e, assim, serão debatidos e elaborados projetos em ambas as áreas e muitos (ou quase todos) devem andar conjuntamente.

É um Comitê que tem sinergia com vários outros, pois discute questões relacionadas a Direitos Humanos, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, Mulheres, etc. Além dos atuantes neste Comitê, muitos que participam de outros estarão debatendo e discutindo sobre projetos para pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos.

Muitos terão receio de não dominar questões econômicas e financeiras, mas deixamos bem claro que qualquer um tem muito a contribuir neste comitê com sua experiência. 

Na Educação Financeira queremos ter a presença de endividados, estabilizados e investidores, pois essa troca de experiência é fundamental para a criação e desenvolvimento de projetos.

É importante, então, entender que a participação no Comitê de Economia e Educação Financeira não está restrita a nenhuma especialidade. A pluralidade de ideias é que fará com que ele cresça e se desenvolva.

O Comitê já nasce pensando grande: queremos a criação de um Banco Social que contará com a ajuda do Comitê de Terceiro Setor e do Comitê de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, além de outros Comitês. Um projeto de Longo Prazo mas que já está sendo desenvolvido pela equipe gestora do I.E.P.C. INSTITUTO DE EDUCAÇÃO POLÍTICA E CIDADANIA e também necessita da sua participação para se tornar realidade.