Justiça e Segurança Pública andam de mãos dadas. Todos os dias observamos escândalos: políticos, empresariais e promovidos também por pessoas físicas. A pergunta é: A JUSTIÇA É FEITA? Normalmente nosso caos é gerado principalmente pela falta de Justiça, o que acarreta diversos problemas.
O Comitê de Justiça e Segurança Pública tem o objetivo de fazer valer a Constituição Federal e o Código Penal, a fim de termos uma sociedade mais organizada. “Passar a mão na cabeça” é ruim para a Justiça e só faz aumentar os problemas de Segurança Pública. Juntamente com o Executivo, Legislativo, Judiciário e com toda a sociedade, iremos debater e pensar projetos relacionados ao assunto.
Este é mais um comitê que terá muita sinergia com outros, pois os problemas aqui discutidos também se refletem em outras áreas. Assim, nosso intuito é promover a colaboração para chegar a um bem comum.
Quando se fala em Justiça e Segurança Pública pensamos logo em agentes militares ou homens e mulheres de toga, mas é importante deixar bem claro que qualquer cidadão pode contribuir para a construção deste comitê. Uma tribo indígena tem seus meios de fazer Justiça, uma comunidade quilombola também. Logo é importante ressaltar que sua participação neste comitê é primordial para apresentação de problemas e soluções. Muitas das vezes soluções não são encontradas pois não se conheciam os problemas, e por isso toda sociedade civil organizada deve participar.
Uma sociedade com Justiça forte é, com certeza, mais segura, fazendo com que seus habitantes e também visitantes tenham o prazer de viver e fazer parte. É por esse motivo que este comitê foi desenvolvido.