Elas são responsáveis por todos nós desde o nascedouro até a vida adulta; elas nos moldam e, embora cada um terá seus valores, elas são as principais responsáveis pelo processo de criação.
A cada dia estão mais em evidência, seja em casa, seja no trabalho, porém, na maioria das vezes, são as menos valorizadas.
As Desigualdades em relação às Mulheres ocorrem em diversas áreas, por isso é importante discutirmos essa temática em um comitê exclusivo. Daí nasceu o Comitê de Mulheres do I.E.P.C. O intuito é colocar o tema em pauta, para observarmos sua relevância, o que já avançou e o que precisa melhorar. E, com certeza, temos muito a discutir.
O Comitê é de Mulheres, porém é necessária a participação de todos, em especial o sexo oposto, objetivando um debate amplo que desenvolva projetos em conjunto.
O Poder Público também terá grande participação neste comitê, tendo em vista principalmente as legislações específicas para Mulheres. Entre elas podemos citar a Lei Maria da Penha, Lei por Falta de Pagamento de Pensão e outras.
A participação da família também é muito importante para que, desde criança, tanto meninos quanto meninas conheçam seus direitos e deveres em relação à temática.
É de suma importância a interação com outros comitês como, por exemplo, o Comitê de Empreendedorismo, para pensarmos em políticas de empreendedorismo para as mulheres.
O principal objetivo é diminuir a desigualdade, por isso este comitê não é um “clube de mulheres”, mas sim de cidadãos que estão preocupados com o coletivo e o bem-estar de todos e todas.
Venha você também, participar deste comitê propor projetos, debates, cursos, palestras, workshops e legislações que venham empoderar as mulher e fazer do Brasil uma referência na causa.