COMITÊ DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Texto por: Carlos Henrique Virtuoso.

Quando se fala em Saúde no Brasil, independentemente do nível social, é um terror, pois temos um sistema de saúde falido, não só na Área Pública. No geral, faltam médicos, equipamentos, infraestrutura hospitalar, entre outros. E na área privada temos já um problema de demanda que faz com que, mesmo pagando, o paciente tenha que esperar muito.

O Comitê de Saúde e Bem-Estar foi criado para pensar em políticas de saúde que atendam todas as classes sociais. E também para que o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ocorra de forma decente, como acontece em muitos países do mundo.

Através de palestras, debates, workshops, pesquisas e outros meios poderemos chegar a um consenso sobre as melhores alternativas para a saúde dos brasileiros, incluindo a Medicina Alternativa, desde que comprovada sua eficiência e eficácia por meio de pesquisas científicas.

A parceria e a discussão construtiva entre o Público e o Privado poderá ajudar os dois setores, tendo em vista que ambos são necessários para atender a população. Essa união também é necessária nas pesquisas acerca de epidemias e medicamentos.

A saúde é um problema nacional que devemos enfrentar com muita maturidade e discussão, além de muita pressa, pois o povo pede SOCORRO.

Sobre o autor: Carlos Henrique Virtuoso é idealizador, fundador e Diretor Presidente do Instituto de Educação, Política e Cidadania – I.E.P.C.